Sobre a autora

Acho que eu já nasci sabendo que queria ser professora e, por isso, fazer o curso de Magistério no Ensino Médio foi uma escolha natural.

Na Faculdade optei pela graduação no curso de Licenciatura em Geografia, isso porque aos 16 anos eu já lecionava essa disciplina para o Ensino Fundamental II,  no meu querido GINÁSIO BRASIL em Baixo Guandu (município localizado no interior do Espírito Santo), sob a direção do Pe. Alonso Benício Leite, figura admirável e inesquecível.

Identifiquei-me demais com  a disciplina, pela visão ampla de mundo que os conteúdos oferecem…

Depois vieram os inúmeros cursos, congressos, escolas

Fiz  Pós graduação em Planejamento Educacional e, dessa forma, trabalhei em todos os segmentos escolares –  da Educação Infantil ao Universitário, passando inclusive pelo Pós médio, pela educação de adultos, e também pela capacitação de professores.

Amei todos os meus alunos de uma maneira única. Sempre fui apaixonada por eles, e isso foi decisivo para  a minha realização profissional ao longo da carreira.

Participei da  SBPC (Sociedade Brasileira para o Progresso das Ciências) em Goiânia, orientando trabalhos de alunos nesse evento – é um espaço maravilhoso onde se respira informação e conhecimento.

Fui Coordenadora Pedagógica em escola particular por 14 anos, desempenhando também outras funções na minha trajetória de educadora.

Inicio agora como escritora, sendo que os livros “Cenas da Vida”, um romance, deverá ser concluído em setembro e o segundo, com abordagem mais específica, “Como ajudar o seu filho a ter sucesso nos estudos”,  deverá ser lançado no início do próximo ano.

Estou iniciando também um curso de especialização em  Psicopedagogia  Clínica.

Por tudo isso, resolvi criar esse espaço e dividir minhas experiências. Espero que goste!

Seja bem vindo!

Maria Viola Bona

Os comentários estão encerrados.